Buscar

Limpeza da prata

Sua prata escureceu e não sabe como limpar? Vem com a gente que vamos te dar algumas diquinhas!

Como a prata é um metal totalmente oxidável é preciso fazer a sua limpeza em momentos periódicos, tá bem? Além disso, diversos fatores podem fazer com que ela oxide mais rápido, como: nível elevado de ácido úrico no organismo, suor (principalmente na região do pescoço), meio ambiente (ex: maresia), alguns medicamentos ou até mesmo por ficar guardada.

Todos os nossos produtos que estão descritos como prata 925 são realmente em prata.

Abaixo deixaremos todas as diquinhas de como você pode realizar a limpeza das suas peças. Fica tranquila que o escurecimento é super normal e tem solução, viu?!


DIQUINHA 1

É caseira, super facinho de fazer: Se for prata lisa você pode colocar em uma panelinha de inox com pedaços de sabão de coco, água e um pouco de bicarbonato de sódio. Coloca peça dentro e leva ao fogo, quando começar a ferver, apaga e deixa a peça lá por uns 5 a 10 minutinhos. Depois você tira e lava em água corrente (é importante enxaguar bem e secar também para não ter nenhum resíduo de sabão na peça) e prontinho, ela estará limpa !

* Atenção: O método de fervura não serve para peças de prata rodinada (prata com banho de ródio), cravejada, peças com pedras, peças esmaltadas, peças com pedras sintéticas, pois tem risco de danificar a peça.


DIQUINHA 2

Temos também polimento das peças feitas por ourives: Recomendamos de tempos em tempos para manter a prata limpinha, caso prefira realizar esse método, temos um time de ourives especializados, será cobrado um valor a parte.


DIQUINHA 3

Você pode efetuar a limpeza com a nossa flanela limpar prata (é preciso bastante cuidado para não danificar a sua peça, tá?). Recomendamos esse método para superfície rígida como Anéis, braceletes, brincos. Já peças que possuem correntes não deve ser utilizados, pois poderá danificar/romper a corrente.*


DIQUINHA 4

Pode também utilizar o monzi, é super rápido e prático de limpar! Em 1 recipiente com água e outro com monzi, mergulhe a sua peça por 15 segundos (no máximo) e depois enxágue. Repita o processo quantas vezes achar necessário, mas atenção: não é preciso deixar a peça por mais de 15 segundos no monzi, tá? Isso pode interferir no brilho da sua pecinha.

Depois da pecinha seca, você também pode finalizar limpando com a nossa flanela limpa prata.